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Perguntas Frequentes

Caso não encontre resposta(s) para sua(s) pergunta(s) entre em contato através do email da lojinha: loja.da.drika@googlemail.com

Perguntas:
  1. Qual o prazo de entrega?
  2. Quais formas de pagamento são aceitas?
  3. Preciso ter uma conta no paypal para comprar?
  4. O paypal é seguro?
  5. Posso efetuar o pagamento em reais?
  6. Qual a taxa de câmbio usada para o valor aproximado em reais?
  7. Como sei se um produto está disponível ou não?
  8. Não tenho cartão de crédito, como posso comprar?
  9. Qual o valor do frete?
  10. É possível rastrear a entrega do produto?
  11. Não recebi meu número de rastreio, o que devo fazer?
  12. Quanto tempo leva até a encomenda aparecer no site dos correios brasileiros?
  13. Já se passaram 65 dias úteis e ainda não recebi meus produtos, como devo proceder?
  14. Os correios disseram que minha compra foi extraviada, e agora?
  15. Vi no site dos correios que minha encomenda está voltando para o remetente, o que isso significa?
  16. Como faço para comprar uma quantidade maior do que a disponível na loja?
  17. Esqueci de adicionar um produto mas já efetuei o pagamento. Como faço? Não quero fazer uma nova compra e ter que pagar o frete outra vez!!!
  18. Fiz uma compra mas gostaria de cancelá-la? O que devo fazer?
  19. Na minha fatura do cartão de crédito apareceu a cobrança de um imposto, o que é isso?
  20. E o imposto de importação? Como vou saber se serei ou não taxada(o)?
  21. Você reembolsa eventuais taxas de importação que venham a ser cobradas?

Respostas:
  1. De 15 a 65 dias úteis. Os prazos estão de acordo com os informados pelos correios (link).
  2. Para compras realizadas fora da Europa (ex. Brasil, Canadá ou Estados Unidos) o pagamento deve ser feito através do paypal.
    Para compras realizadas dentro da Europa além das opções citadas acima existe também a possibilidade de pagamento via depósito bancário. Quem optar pelo depósito bancário deve me enviar um email com os produtos desejados (não compre através do site pois essa forma de pagamento ainda não está disponível lá) que eu respondo com as informações mais o valor total.
  3. Por favor verifique junto ao serviço de atendimento ao cliente do paypal pois as regras variam de país para país.
  4. Sim, ele garante a segurança tanto do comprador quanto do vendedor. O número de seu cartão de crédito não é repassado ao vendedor.
  5. Os produtos são vendidos em euros. A coversão para reais é feita pelas respectivas operadoras de cartão de crédito no fechamento da fatura de acordo com a taxa de câmbio vigente. O preço em reais indicado no site é apenas para uma referência rápida e pode não refletir a taxa cobrada pelos cartões de crédito.
  6. Por favor consulte a operadora de seu cartão de crédito para obter essa informação
  7. Ao adicionar um produto no carrinho e finalizar a comprar o paypal indicará caso o produto não esteja disponível.
  8. Por favor verifique junto ao serviço de atendimento ao cliente do paypal pois as regras variam de país para país.
  9. 10 Euros. O envio é feito através de carta internacional registrada (com número de rastreio); isso confere uma maior segurança à sua compra além de permitir um acompanhamento do pedido.
  10. Sim. Você receberá um número por email assim que sua compra for expedida. O rastreamento deve ser feito em duas etapas: primeiro no site dos correios alemão (informações em alemão e inglês) e depois no brasileiro, uma vez que os produtos são enviados da Alemanha para o Brasil.
    Como rastrear no site dos correios alemão: Accesse o link (em inglês), insira o número de rastreio e a data de postagem (MM para mês e DD para o dia); por fim clique em "Find" e o sistema mostrará o status do seu pedido.
    Como rastrear no site dos correios brasileiro: Accesse o link e insira o número de rastreio no campo "Rastreamento de objetos".
  11. Entre em contato por email que eu o enviarei novamente
  12. Normalmente de 15 dias úteis. Porquê normalmente? Por que sua compra pode, eventualmente, passar por alguma inspeção (ANVISA, Receita Federal, etc...) antes de ser repassada aos correios. Se isso vai acontecer ou não é difícil prever uma vez que tais inspeções são feitas por amostragem.
  13. Caso isso aconteça por favor entre em contato com a lojinha imediatamente. Nesse caso existem dois procedimentos a serem feitos: abrir uma reclamação junto aos correios brasileiros e outra junto aos correios alemães, daí a importância do envio com número de rastreio!!! Sem ele é praticamente impossível localizar suas compras.
  14. Não se preocupe, seus produtos serão enviados novamente sem nenhum custo extra
  15. Isso pode acontecer quando o endereço de entrega não foi informado corretamente ou o destinatário(a) não pode ser localizado. Assim que eu receber a encomenda de volta o reenvio será feito, mas nesse caso haverá cobrança novamente do frete (10 euros).
  16. Se esse for o caso por favor entre em contato pelo email loja.da.drika@googlemail.com
  17. Se você quiser adicionar um produto depois de ter efetuado o pagamento entre em contato com a lojinha. Caso sua compra ainda não tenha sido postada existe a possibilidade de adicionar outros produtos sem a cobrança de um novo frete.
  18. Entre em contato imediatamente com a lojinha. O cancelamento só poderá ser feito caso suas compras ainda não tenham sido enviadas. O reembolso é feito através do paypal e o crédito é feito ou no seu cartão de crédito ou na sua conta no paypal, dependendo da forma como foi feito o pagamento.
  19. Essa cobrança chama-se IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e se aplica a qualquer compra feita no cartão de crédito em moeda estrangeira (como nas compras em minha loja). A alíquota do imposto é de 6,38% e você pode fazer uma simulação do valor a ser pago nesse site.
  20. Para saber mais sobre as regras de importação da Receita Federal pelo serviço de remessa postal siga esse link
  21. Não. Eventuais cobranças de tributos por parte da Receita Federal brasileira não são reembolsáveis.